13.07.2016

Defensores protestam, mas votação do projeto foi adiada
          Confirmando o que o blog havia anunciado no dia 8 passado que a mensagem dos Defensores Públicos iria para a gaveta, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (foto), disse na sessão de terça-feira, 12, “que devido às limitações orçamentárias do Governo do Estado a aprovação da mensagem é inviável neste momento porque o Ceará teve um déficit de 415 milhões de reais do Fundo de Participação no primeiro semestre e a votação da matéria vai depender de melhorias na economia do Estado que poderão ocorrer ou não nos próximos meses.”
          As galerias da Casa que estavam lotadas de Defensores quase vieram abaixo com tantos apulpos. Muitas mulheres Defensoras, lideradas pela Defensora Chefe Mariana Lôbo, também circularam no Plenário, em corpo a corpo com os deputados, na tentativa de sensibilizá-los e pressioná-los para a colocação do projeto na pauta da votação.
Eram tantas as participantes que houve um acúmulo de bolsas nas poltronas da ante sala do Plenário.
          Mariana Lobo (foto), persistente no seu propósito, disse “ter sido pega de surpresa com a decisão porque a mensagem já havia passado por um amplo debate nas Comissões Técnicas da Casa e foi aprovada por elas”.
        Tentando acalmar os ânimos, o presidente Zezinho Albuquerque afirmou ser “necessário que os Defensores entendam que não adianta querer forçar a aprovação de uma coisa que não pode ser aprovada agora. Vamos aguardar com paciência.” Sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário