16.09.2017

Audiência pública para discutir privatização da Chesf e Eletrobrás
            A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Assembleia Legislativa promove nesta segunda-feira (18/09), a partir das 9h, audiência pública para discutir a privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e do sistema Eletrobrás. O debate ocorre no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
  Para o deputado Elmano Freitas (PT), requerente da audiência, há um processo de desmonte do Estado brasileiro, estruturado com a Constituição de 1988. Recentemente, o sistema elétrico foi incluído entre as áreas que podem ser privatizadas. “É preciso urgentemente deflagrarmos uma grande discussão e mobilização nacional para barrar tal insensatez”, defende.
 “Há descontentamento generalizado e reação contra esse processo de radicalização do neoliberalismo. O governo Temer tem rejeição quase unânime da população. Ainda assim, tem conseguido patrocinar seus projetos no Congresso Nacional”, critica o parlamentar.
  Foram convidados para a audiência os deputados federais Danilo Cabral (PSB/PE) e André Figueiredo (PDT/CE) - integrantes da Frente Nacional para a Luta contra as Privatizações da Chesf/Eletrobras na Câmara dos Deputados - e Odorico Monteiro (PSB), da Frente Nacional pela Soberania Popular, além de representantes da Chesf; do Sindicato dos Eletricitários do Estado do Ceará (Sindeletro); da Central Única dos Trabalhadores (CUT); do escritório no Ceará do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), entre outros. (Fonte: Agência AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário