08.08.2014

Redução de impostos para mais de 40 atividades
do setor de serviços no Supersimples nacional 


Eunício: fotinha com Dilma


          A partir de agora, todas as atividades do setor de serviço passam a ter acesso ao Simples Nacional (Supersimples). O projeto relatado pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi sancionado na quinta-feira (07), pela presidente Dilma Rousseff, em solenidade no Palácio do Planalto.
 
 
          Com o objetivo de simplificar a formalização dessas empresas e estimular ainda mais a geração de novos negócios, a Lei inclui neste regime simplificado de tributação todas as atividades do setor, inclusive os advogados, corretores, bem como fisioterapeutas. Como fez questão de destacar a presidente Dilma Rousseff, a matéria não teve nenhum item vetado. A ação resultará na inserção de mais de 450 mil novas pequenas e micro empresas no programa.
Logo no início da sua fala, a presidente se dirigiu de forma especial ao senador Eunício, referindo-se ao relatório apresentado por ele em plenário. “Quero cumprimentar de forma especial o senador Eunício Oliveira que relator o Projeto de Lei Complementar no Senado”, ressaltou.

Fisioterapeutas incluídos

          Com a sanção do novo texto, mais de 40 atividades do setor de serviço poderão aderir ao regime com redução média de 40% na carga tributária. Esses negócios também passarão a ter um único número no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, e não mais um registro estadual e outro municipal.

Congresso nacional

          Para Eunício, o debate protagonizado pelo parlamento e o resultado final sancionado hoje pela presidente resultará em milhares de novas empresas, com condições de se desenvolverem e gerar ainda mais emprego e renda nos seus estados. “É um grande avanço para reconhecer aquele empreendedor que muitas vezes desiste de investir nos seus sonhos em razão da burocracia”, disse. (Fonte: Gabinete do senador Eunício).

Nenhum comentário:

Postar um comentário