28.04.2016

O Senado e Dilma
          Levantamento feito pela Folha aponta que, dos 50 senadores que confirmam que votarão pela admissibilidade do processo de impeachment, apenas 39 dizem que apoiarão o impedimento definitivo de Dilma; "Não podemos ignorar que a Câmara deu autorização ao Senado para abrir o processo com 367 assinaturas, mas temos que analisar a fundo o mérito da questão para decidir se ela cometeu ou não crime de responsabilidade", afirmou o senador Cristovam Buarque (PPS-DF-foto).
        Neste caso, seria preciso, com a presença de todos os 81 senadores, o voto de 41 deles. Já para Dilma perder de vez o mandato são necessários 54 votos – sendo assim, faltariam no momento ainda 15 para atingir esse patamar.
          Segundo o Portal “247Brasil”, o Senado não teria hoje voto para tirar Dilma Rousseff do poder em definitivo. Um levantamento feito pela ‘Folha de S.  Paulo’ aponta que, dos 50 senadores que confirmam que votarão pela admissibilidade do processo de impeachment, apenas 39 dizem que apoiarão o impedimento da Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário