28.04.2016

Plano Estadual de Educação
          Na primeira tentativa do líder Evandro Leitão (PDT-foto), na sessão de quarta-feira da Assembleia,  o pedido de  regime de urgência para votação do Plano Estadual de Educação, que está parado na AL há dois meses, não foi aprovado porque a deputada Fernanda Pessoa (PR), atenta às manobras de plenário, pediu verificação de quórum, que registrou apenas uns 10 deputados em plenário, número insuficiente para continuar a sessão.
        O deputado Ivo Gomes (PDT-foto), que presidia a sessão,  quis saber do líder porque votar um documento tão importante sem maiores análises quando a discussão sobre o documento já deveria ter começado há muito tempo. Leitão alegou  que a votação assim, às pressas, “era para receber um dinheiro do Governo Federal.”
        Porém, na sessão de hoje, quinta-feira, a urgência foi aprovada, com o protesto de três deputados: Fernanda Pessoa (PR), Daniel Oliveira (PMDB) e Ely Aguiar (PSDC-foto), que  disse: “É uma vergonha o que  Governo faz”. O documento será votado e aprovado na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário