27.07.2016

Festival de arte circense

         A partir do dia 12 de agosto, o Ceará recebe a maior programação de arte circense internacional do Norte/Nordeste. A abertura do evento terá a apresentação do espetáculo La Naturaleza Rota com o artista argentino Tuto Tul às 19h no Cineteatro São Luiz. Mais cedo a partir das 17h, na Praça do Ferreira o espetáculo de rua “Ao Divagar se vai longe e de bicicleta, mais ainda...” com a Cia. UmPédeDois de Porto Alegre/RS.
        A programação continua em Fortaleza nos dias 13 e 14 de agosto na Praça Verde do Dragão do Mar, sempre a partir das 17h, depois segue para os municípios Aracati/Canoa Quebrada (17 a 19/08), Itapipoca (20 e 21/08), São Gonçalo do Amarante (25 e 26/08) e Paracuru (27 e 28/08). Serão 66 apresentações, 14 oficinas e 01 exposição distribuídas em Quixeré, Fortaleza, Canoa Quebrada, Itapipoca, São Gonçalo e Paracuru além do encontro “O Protagonismo Feminino no Circo”.
        A programação chega a mais quatro municípios(Redenção, Itaitinga, Maranguape, Guaiuba).  As oficinas do programa “Luz no Picadeiro”, outra atração muito procurada pelo público e profissionais que atuam na atividade circense, acontece no período do evento e as inscrições começam a partir do dia 25 de julho no site do festival - www.festivaldecircodoceara.com. (Fonte jornalista Joanice Sampaio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário