O Procon Assembleia realizou, de janeiro a novembro de 2017, cerca de 17 mil atendimentos, número 70% maior que em 2016, que somou 9.998. É o que mostram os dados da coordenadora do órgão, Telma Valéria. Esse aumento de demanda reflete, segundo ela, uma maior consciência dos cidadãos sobre os direitos, assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Entre os atendimentos realizados, foram 5.386 reclamações abertas; 4.653 audiências de conciliação; 3.109 audiências de retorno de Carta de Informações Preliminares (CIP) com o consumidor; 514 atendimentos de Call Center; 504 atendimentos de cálculos revisionais; 1.942 consultas SPC/Serasa, além de palestra e dois atendimentos ao público em praças e
outros locais.
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Fernando Hugo (PP), ressalta que o órgão vem ampliando a atuação para que mais consumidores conheçam seus direitos. É o caso do projeto Conscientização do Jovem Consumidor, lançado este ano, em parceria com o Colegiado, que levou palestra para 100 alunos, entre 11 e 14 anos, no Colégio Kennedy.
outros locais.
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