12.10.2017

CURTAS SOCIAIS
*O escritor cearense Lira Neto recebeu na terça-feira, 10, o título de Doutor Honoris C*ausa pela Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ), com sede em Aracati (CE). A instituição tem três mil alunos de cursos de graduação e mil e quinhentos de pós-graduação.
  *Na quarta-feira, 11, a rede Centerplex Cinemas exibiu uma sessão especial do “Pica Pau: O Filme” para crianças do Instituto da Primeira Infância – IPREDE. Os pequenos foram recebidos na unidade do Via Sul Shopping e ficaram encantados com a estrutura da sala. A maioria nunca havia assistido a um filme no cinema e a meninada se declarou muito feliz com o evento.
 *Segundo a assistente social do IPREDE, Ana Beatriz de Araújo, “a ação contribuiu para engrandecer o trabalho junto a essas famílias em situação de vulnerabilidade. A maior satisfação é ver o sorriso nos rostos deles”.
 *Nesta quinta-feira o grupo tradicional  de amigas comemora os aniversários  de duas delas: Lenilza Campos, folhinha de sexta-feira, 13,  e
Ester Lins Cavalcante (na foto à esquerda com a amiga Regina Koblitz), dia 19 próximo. Ambas estão com viagens programadas. Depois conto detalhes.
  *O 27º Encontro Cearense de Beleza está marcado para acontecer em Fortaleza nos próximos dias 15 e 16. A realização é da Associação dos Cabeleireiros do Ceará.
*Mudaram de idade na quarta-feira, 11, Solange Almeida (sra. Germano Almeida), Mavi Borba (sra. Aécio de Borba)
e Roberto Albuquerque. Na foto acima, à esquerda, com Paulo Linhares e Bruno Albuquerque.
  *Neste dia de Nossa Senhora Aparecida eu cumprimento porque acontecem com idade nova   
Ivone Mota Aguiar (viúva do saudoso tabelião Luís Carlos Aguiar, na foto, ao centro, com a nora Andréa e a amiga Liège Rabelo)), o empresário José Benevides (na foto abaixo, à esquerda, com a filha Sellene e o genro Max Câmara),
Moema Guilhon (viúva do querido Ernani Guilhon, na foto com o colunista Lúcio Brasileiro) 

 e Raimundo (Rai) Sales. Foto abaixo com a esposa.
*O comércio  varejista de carnes de Fortaleza funciona normalmente neste feriado, conforme a sua convenção coletiva.
É o que informa o Sindicarnes comandado pelos presidentes Francisco Everton (Varejo) e Paulo Henrique-Paulão (atacado).
*Em seu “tour” 2017 pelo mundo, vem pela primeira vez ao Ceará o Circo Africa, que será montado em área do Iguatemi.
*O Ideal Clube homenageia suas crianças no  dia delas consagrado com uma programação toda especial: cinema com o filme “O Circo”, de Charles Chaplin, com direito a pipoca, seguido de recreação na piscina. No comando, o casal presidente Amarílio Cavalcante.
  *Por hoje contei. Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário