28.08.2017

Fortaleza fará AirBnb pagar ISS
           Seguindo uma tendência observada em grandes cidades da Europa, no Brasil, Fortaleza saiu na frente  e é  a primeira cidade  a estabelecer normas para o funcionamento das plataformas internacionais de reservas “on line”, entre elas o AirBnb.   
           Através da aprovação do Projeto de Lei do vereador Michel Lins (PPS), na comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, que será votado na próxima quinta feira (31/08), as plataformas internacionais que comercializam hospedagem passarão a ser taxadas, primeiramente na capital cearense, com a cobrança de Imposto sobre Serviços (ISS). 
  “No Brasil, apenas Fortaleza estabeleceu normas para o funcionamento da plataforma. Em nossa opinião, a isonomia tributária proposta por Fortaleza deve ser seguida por outros destinos brasileiros. Com essas medidas em relação à cobrança de impostos do Airbnb, Fortaleza está atuando igual aos principais destinos turísticos do mundo como: Paris, Amsterdã, Barcelona e Nova York”, explicou Manoel Linhares, vice presidente da ABIH Nacional e presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagem no Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário