25.05.2018

Tecnologia da UFC recebe alunos do ensino médio e auxilia na escolha profissional
Na manhã deste sábado (26), ocorrerá mais uma edição do evento O CT Quer Você (www.ctquervoce.ufc.br), iniciativa do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará que tem como objetivo apresentar os cursos de graduação desta unidade acadêmica aos estudantes do ensino médio. O objetivo é auxiliá-los na escolha profissional.
O CT (na foto de Victor Braga um grupo de professoras do Centro) possui 11 Engenharias: Ambiental, Civil, de Computação, Elétrica, de Energias Renováveis, Mecânica, Metalúrgica, de Petróleo, de Produção Mecânica, Química e de Telecomunicações, além dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design. A nona edição, também aberta ao público interessado em formações na área tecnológica, reunirá professores e estudantes das 13 graduações do CT. Três atividades orientarão os estudantes no dia do evento: apresentações dos cursos, estandes e visitas guiadas aos laboratórios.
MAIS MULHERES – Além disso, neste ano o evento O CT Quer Você  incentiva mais meninas a ingressar nos cursos de Engenharia, contribuindo para a consolidação de uma Universidade mais igualitária em termos de gênero, ao inserir na programação a rodas de conversa "Elas na Engenharia". Informações: Diretoria adjunta de Ensino – fone: 85 3366 9609. (Fonte: UFC/Ascom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário