25.05.2018

Homenagem aos 99 anos do Colégio Militar de Fortaleza
        “O nosso querido Exército Brasileiro desempenha inúmeras atividades em prol da sociedade brasileira. Como exemplo citamos o sistema Colégio Militar do Brasil, que é formado por 13 Colégios Militares sediados nas cidades de Belém, Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília,  Belo Horizonte, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Curitiba, Santa Catarina, Campo Grande e Porto Alegre”, disse ao discursar na sessão especial da Assembleia Legislativa que homenageou o Colégio Militar de Fortaleza o deputado Manuel Duca.
E acrescentou: “Nessa merecida homenagem, enaltecemos uma das mais tradicionais instituições de ensino  do Estado do Ceará, que no próximo dia primeiro de junho estará completando 99 anos de sucesso na formação e educação de grandes cidadãos cearenses”.
Atualmente, os Colégios Militares do Exército oferecem ensino de alta qualidade a cerca de aproximadamente 15 mil jovens nessas regiões do Brasil. “A história do Colégio Militar de Fortaleza tem raízes no fim do Império. Passou de Escola Militar do Ceará (1899) a Colégio Militar do Ceará (1919) e Escola Preparatória de Fortaleza (1942) até receber o nome que prevalece até hoje”, completou o deputado Duquinha.
Entre os ex-alunos do Colégio Militar de Fortaleza o deputado Manuel Duca citou o atual prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Presentemente,  o Colégio Militar tem como comandante o coronel Edson Allemany dos Santos (ao centro, na foto, com a placa de homenagem da Assebleia e autoridades civis e militares) “que vem fazendo um brilhante  trabalho, mantendo as raízes e princípios do colégio, ofertando um eisno de alta qualidade e formando cidadãos de bem para o serviço militar e, principalmente, para a sociedade cearense”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário