11.06.2018

Suicídios de personalidades nos EUA: “chef” e estilista na mesma semana                            
        Sexta-feira, 8, foi encontrado morto no hotel em que estava hospedado, em Estraburgo, França,  onde gravava um de seus programas, Anthony Bourdain, "chef" de cozinha internacional, premiado, famoso, apresentador de programas de TV, escritor. Causa da morte: suicídio.
         Bourdain estava na França trabalhando em um novo episódio de seu programa na CNN, "Parts unknown", em que viajava pelo mundo explorando diferentes culturas culinárias. A série ganhou 5 prêmios Emmy.
        A morte do cozinheiro é o segundo suicídio de celebridades norte-americana na semana passada. Na terça (5), a estilista Kate Spade foi encontrada morta em seu apartamento. A polícia de Nova York confirmou que ela cometeu suicídio por enforcamento.   
          Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA citados pela agência Reuters, as taxas de suicídio aumentaram em quase todos os estados do país de 1999 a 2016. Quase 45 mil pessoas cometeram suicídio em 2016, tornando o problema uma das três principais causas de morte nos EUA, juntamente com a doença de Alzheimer e overdoses de drogas. (Fonte:  Pop&Arte, G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário