01.06.2014

Marco Civil da Internet em Quixadá

O Marco Civil da Internet será o tema de uma mesa redonda durante o Circuito InfoBrasil Quixadá, que acontecerá no próximo dia 5 de junho, às 14h, no auditório do IFCE Quixadá, com a participação dos professores Ivan Oliveira (UFC); Pablo Ximenes (UECE) e Rodrigo do Nascimento, do Iplanfor/PMF. Em vigor desde abril de 2014, a Lei nº 12965, conhecida como Marco Civil da Intenet, define direitos e deveres dos cidadãos e empresas na internet sobre liberdade de expressão, privacidade, neutralidade e controle de dados.



A Lei trata de temas como neutralidade da rede, privacidade, retenção de dados, a função social que a rede precisará cumprir, especialmente garantir a liberdade de expressão e a transmissão de conhecimento, além de impor obrigações de responsabilidade civil aos usuários e provedores.

Além do Marco Civil da Internet, o Circuito InfoBrasil, que acontece durante todo o dia 5, das 8h às 20h, contará com palestras e workshops sobre Gestão de Projetos, Segurança da Informação, Políticas Públicas em TIC, entre outros. A participação é gratuita e aberta a estudantes, profissionais e demais interessados. Inscrições: www.infobrasil.inf.br. (Mais informações: 85 3279-7675 | 3047-258).

Nenhum comentário:

Postar um comentário