Postagem do dia 27.05.2016

“Até o STF está envolvido no golpe”, afirma Desembargador

           Escreveu e publicou no seu Facebook, dia 26,  o Desembargador cearense do Trabalho, José Antônio Parente (foto): “O grande mérito da publicação das conversas gravadas é tornar brutalmente claro aquilo que as pessoas mais informadas já sabiam e que era negado pela mídia liderada pela Globo.
          “Foi golpe. E foi um golpe imundo, em que homens e instituições moralmente putrefatos se uniram para derrubar uma mulher honesta que levou a investigação da corrupção a patamares jamais vistos.
          “A gravação de Renan, publicada hoje pela Folha, ajuda a compreender ainda melhor o que ocorreu. Mais uma vez, o STF aparece com destaque na trama golpista. E isto é desesperador: você pode cassar políticos. Mas como lidar com um poder que julga a si mesmo?
          “Num mundo menos imperfeito, o STF seria  imediatamente dissolvido, tais as acusações e as suspeitas que recaem sobre seus integrantes. Mas como fazer isso?
        “Escrevi ontem e repito agora: o STF  era o grande argumento pelo qual a Globo, em nome da plutocracia, atacava como “alucinação” e “conto da carochinha” a tese do golpe. Na conversa agora divulgada, Renan diz que todos os eminentes juízes do Supremo estavam “putos” com Dilma. O motivo não poderia ser mais canalha: dinheiro.
          “Renan relata uma visita que fez a Dilma.  Ela conta que recebeu Lewandowski (foto) para o que imaginou que fosse ser um encontro de alto nível sobre a dramática situação política do país. Mas Lewandowski “só veio falar em dinheiro”, disse Dilma. “Isso é uma coisa inacreditável”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário