12.09.2014

Concertos do Nordeste com inscrições gratuitas
           Em sua segunda edição o Concertos do Nordeste desponta como vitrine plural a fim de difundir, debater e intercambiar o trabalho de grupos da região. O evento traz atividades de formação de agentes na área da música tais como debates, oficinas e palestras, que acontecerão nos períodos da manhã e tarde, entre os dias 19 e 27 de setembro, nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Nova Olinda, no Ceará; e em Sousa e Cajazeiras, na Paraíba.
          Músicos, estudantes, produtores, técnicos e demais interessados já podem se inscrever. Todas as atividades são gratuitas e para participar basta fazer a inscrição on-line até o dia 16 de setembro, preenchendo o formulário neste endereço eletrônico: http://concertosnordeste.wordpress.com/sobre-1/. Confira a programação da sua cidade e participe.
          Serão realizadas também oficinas de educação musical com os temas: “Música e Literatura em Diálogo“ (com Elvira Drummond, em Fortaleza), “Violino” (com Felipe Prazeres, em Juazeiro do Norte), “Composição” (com Wellington Gomes, da Bahia, em Fortaleza), “Ritmos e Timbres das Nações de Maracatu e Baque Virado” (com palestra do Mestre Tarcísio Resende e os instrutores Antônio Barreto e Hugo Medeiros em Juazeiro do Norte), “Regência de Banda” (com Enelruy Lira, em Cajazeiras), “Vivência Musical com Rabeca” (com Samuel Furtado, em Nova Olinda), “Técnica de Ensaio para Grupo” (com Gustavo Lima, em Nova Olinda), “Concerto Aula Percussiva” (com Grupo de Percussão do Nordeste, em Sousa) e a palestra “Música e Penitência no Sertão Nordestino: Vestígios de um Canto Sagrado“ (com Ewelter Rocha, em Sousa).
          O projeto Concertos do Nordeste 2014 é apresentado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste e tem como realizadores a Associação dos Produtores de Cultura do Ceará – Prodisc e a Casa Fora do Eixo Nordeste. (Fonte – Dégagé,  Jornalistas Eugênia Nogueira e Sônia Lage – Fones: 85-3252.5401 / 9989.3913 (Eugenia) / 9989.5876 (Sônia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário