19.05.2014

Projeto para Fortaleza turística

Ricardo Negreiros falando

          Em parceria com a Prática Eventos de Enid Câmara, que estava presente, a jornalista Edgony Bezerra organizou a apresentação do Projeto Caminhos do Turista, na manhã de sexta-feira, no Marina Park Hotel. O projeto é uma iniciativa do reestruturador de empresas, Ricardo Negreiros, cearense radicado no Rio de Janeiro há quase 40 anos. Sua visão do mundo e seu espírito de idealizador tornaram possível a elaboração deste projeto, que mostra muitas possibilidades de fazer Fortaleza uma capital turística de verdade. 

Esgoto na praia

         Segundo ele, os desafios e impedimentos para transformar a capital cearense em verdadeira metrópole turística são: falta de segurança, reputação de cidade de turismo sexual, incluindo menores; problemas de saneamento básico – os esgotos que deságuam nas praias (línguas negras); limpeza pública; estética urbana e transportes urbanos deficientes.
          O projeto mostra as deficiências e aponta sugestões que podem ser adotadas pelos gestores públicos e pela iniciativa privada. Ele também disse que se houvesse a centralização da política de turismo nas mãos de uma só autoridade com plenos poderes de decisão nas áreas de segurança pública, meio ambiente, transportes, esportes, educação, infraestrutura, cultura e saneamento básico os resultados seriam bem diferentes. Estiveram presentes os dirigentes de entidades do turismo, hoteleiros e jornalistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário