20.01.2014


Livro sobre  tratamento da informação
para a área da saúde  lançado  na UFC

Reitoria da UFC
          O livro “Diálogos paradigmáticos sobre informação para a área de saúde”  foi lançado sexta-feira, 17,   nos jardins da Reitoria. A obra teve organização da professora Virgínia Bentes Pinto, do Departamento de Ciências da Informação, e do  Vice-Reitor Henry de Holanda Campos, docente do Departamento de Medicina Clínica. 


A obra evidencia a importância da interdisciplinaridade entre as áreas de ciências da informação, saúde, tecnologias eletrônicas e outras. Trata-se de uma coletânea de 15 capítulos com reflexões teórico-práticas sobre a informação para a saúde, trazendo uma diversidade de olhares sobre as tecnologias eletrônicas e digitais, bem como suas implicações para as organizações e para o cidadão. 


O grupo de autores inclui pesquisadores de outros países, como Argentina, Uruguai (atuando na Alemanha) e Espanha, além de brasileiros de diferentes regiões. O livro lançado pelas Edições UFC é resultado das discussões que ocorreram no Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds II), que contou com o apoio financeiro do Ministério da Saúde e da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e foi promovido pelo Departamento de Ciências da Informação da UFC. (Fonte: Profª Virgínia Bentes Pinto – fones: 85 3366 7702 ou 3366 7697).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário