05.09.2016

Uma semana de festa da pecuária e negócios
          No domingo, 4, foi aberta a Expoece 2016 com solenidade comandada pelo presidente da Associação dos Criadores, Sérgio Fonteles, e contando com a presença do Secretário Nelson  Martins, representando o governador Camilo que estava em campanha política no interior do Estado.
          Falando na ocasião, Sérgio Fonteles (foto)  disse da importância da realização desta feira, mantendo a sua tradição de 62 anos apesar da seca de 5 anos que atinge o Ceará dizimando plantações, pastos e reduzindo drasticamente os rebanhos bovinos, ovinos e caprinos do Estado. “Mas somos fortes e resistentes e aqui estamos novamente este ano, com mais de dois mil animais em exposição no parque. Esta Expoece são os criadores e suas associações que estão fazendo”, completou.
          Nelson Martins (foto) também falou justificando a ausência do Governador. Ele ressaltou a coragem e o destemor de Sérgio Fonteles e disse que “em ano eleitoral é muito difícil realizar uma exposição desse porte”.
          Outro também a falar foi o Secretário Adjunto da Pesca, Euvaldo Bringel (foto), empresário da área da fruticultura, que comentou o significado do evento para a pecuária cearense e saudou os criadores pelo seu arrojo e compromisso com a pecuária de nossa terra.
          Além dos animais , entre as atrações, a Fazendinha de Pernambuco com mini vacas, mini pôneis, carrossel infantil; os carros de “food truck” na Praça de Alimentação, 4 grandes restaurantes, espaço de estacionamento dentro do parque com 1.500 vagas, Entrada pela Avenida Bezerra de Menezes, prédio da antiga Secretaria de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário