23.09.2013


Marco na tecnologia avícola no Ceará
Solenidade na Assembleia
Autoridades ligadas às indústrias de alimentos e de tecnologia avícola no Ceará prestigiaram, na noite de sexta-feira (20/09), a sessão solene em comemoração aos 50 anos de fundação das granjas Emape. O evento, que atendeu  à solicitação das deputadas Eliane Novais (PSB) e Fernanda Pessoa (PR), aconteceu no Plenário 13 de Maio.

Deputada Eliane
Eliane destacou o papel empresarial e agrícola das granjas na forte atuação da economia cearense. A deputada também ressaltou o empreendedorismo e a determinação do empresário Roberto Pessoa. “Atualmente a empresa gera 600 empregos diretos, grande parte desses funcionários estão na Emape desde a sua fundação, isso mostra a responsabilidade social que a empresa tanto presa”, frisou.

Fundada em 1963, o empreendimento do empresário Roberto Pessoa, a Emape, implantou suas granjas, em  Mucunã - Maracanaú, local das raízes da família de Roberto. Na época, o imóvel de 43.000m2 foi doado por seu pai, Narciso Pessoa de Araújo. Em 2013, a Emape venceu  mais uma etapa de renovação e modernização tecnológica, inaugurando um parque industrial em Tianguá, com nova fabrica de ração, entreposto de ovos e centro administrativo.

Empresário Roberto Pessoa
Para agradecer a homenagem, o empresário Roberto Pessoa destacou a importância da contribuição de seus colaboradores no desenvolvimento da empresa. Ele também contou as dificuldades enfrentadas no início dos negócios, afirmou que teve que colocar a “mão na massa” para chegar onde chegou. “Começamos com três mil cortes por dia, hoje a empresa realiza mais de um milhão. Isso não seria possível sem o trabalho duro e a colaboração dos nossos administradores. Por isso estou aqui dividindo minha alegria em conseguir ter uma empresa estável durante 50 anos”, destacou o homenageado.

Também prestigiaram a sessão solene o ex-governador Lúcio Alcântara; o ex-senador Tasso Jereissati; os deputados federais Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) e Gorete Pereira (PR-CE); o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça; a superintendente do Ministério da Agricultura no Ceará, Maria Luiza Silva, e o presidente da Associação Cearense de Avicultura, João Jorge.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário