27.11.2015

Em sessão de longa duração AL aprova aumento de IPVA e ICMS
          Por 22 votos a favor, 12 contra e 1 abstenção a Assembleia Legislativa aprovou, durante sessão que se prolongou por mais de 17 horas, na quinta-feira, as mensagens governamentais que alteram a legislação do IPVA e ICMS.
          No primeiro caso o aumento do imposto será progressivo dependendo da potência do veículo.
No caso do ICMS, o acréscimo incidirá sobre bebidas alcoólicas, gasolina (aumento em 2%) e serviço de comunicação. Este imposto será reduzido para escovas de dentes, cremes dentais, fraldas, bicicletas, capacetes e protetores para motociclistas.
  O presidente da Assembleia José Albuquerque (Pros -foto) conduziu a votação deixando os 12 deputados de oposição falarem respeitando o Regimento. Em média cada oposicionista falou 20 vezes no decorrer da discussão e votação, que foi do meio-dia até tarde da noite. Esses deputados eram Agenor Neto (PMDB), Audic Mota (PMDB), Carlos Matos (PSDB), Capitão Vagner (PR), Fernanda Pessoa (PR), Dra. Silvana (PMDB), Daniel Oliveira (PMDB), Renato Roseno (Psol), Walter Cavalcante (PMDB), Heitor Ferrer (PSB) e Roberto Mesquita (PV).
    Já noite, o deputado situacionista Ivo Gomes (Pros-foto) disse que o discurso da oposição estava tão repetitivo que até parecia o “Bolero de Ravel”.
        Ao final, sem alterar o essencial das proposições governamentais, o líder do Governo, Evandro Leitão (PDT-foto), ainda permitiu que as mensagens recebessem 23 emendas sendo 12 relativas ao IPVA e 11 ao ICMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário