27.11.2015

“O burguês fidalgo” na Caixa Cultural
          De 11 a 13 de dezembro, a Caixa Cultural Fortaleza (foto)  apresenta a comédia “O Burguês Fidalgo”. O texto de Molière, famoso dramaturgo francês do século 17, é contundente e perspicaz em relação à sociedade da época, mas continua atualíssima, como comprova a montagem da companhia paulistana “Os Parlapatões”. 

          A peça fala diretamente das necessidades de uma classe em ascensão em sua desenfreada busca por prestígio social. Segundo os Parlapatões, a escolha de O Burguês Fidalgo está profundamente ligada ao momento histórico brasileiro e responde à visão crítica, sempre com humor, que o grupo busca em suas encenações.
 
        Sobre a companhia: Os Parlapatões surgiram em 1991. Voltados para a comédia, técnicas circenses e improvisação, o grupo produziu mais de 46 diferentes espetáculos, promoveu eventos, mostras e festivais. Hoje, o grupo tem o seu teatro próprio, o Espaço Parlapatões, reconhecido nacionalmente por sua programação artística e pelo seu papel na revitalização do centro paulistano. (Informações Gerais:  Bilheteria  - (85) 3453-2770).

Nenhum comentário:

Postar um comentário