27.11.2015

Frequentadores do Kari estão órfãos de bar
 
          Sepultado na quinta-feira o querido Kari (na foto com o empresário Olavo Moreira), uma notável figura humana  de Fortaleza, dono do bar que não tinha placa indicativa mas levava seu nome e foi, por muitos e muitos anos, ponto de encontro de alguns grupos que se reuniam ali  às quartas-feiras, no começo da noite e até 21  horas, no máximo;  aos sábados durante o dia e aos domingos pela manhã. Anualmente, em dezembro, o grupo das quartas-feiras escolhia o “Ciço do Ano”, uma brincadeira para marcar a personalidade de algum  dos frequentadores. E a fotografia dele no devido fardão era pendurada na parede.
          No último dia 12, Kari completou 94 anos de idade e até há algum tempo fumava, bebia e, às vezes, cantava nos encontros. Seus 90 anos foram marcados por uma grande festa proporcionada pelos amigos no Iate Clube.
          Homem simples, casado com dona Lúcia, que prepara as comidas servidas aos frequentadores, Kari às vezes se zangava com alguns frequentadores, mas a raiva logo passava.
Advogado Francieudo Lins e Kari
          Seu bar tinha uma notável lista de frequentadores, pessoas da maior expressão em Fortaleza em todas as áreas de atividades, como empresários, advogados,  médicos, dentistas, comerciantes, professores universitários, funcionários públicos graduados, jornalistas, políticos, representantes comerciais  e muita gente destacada,  presenças semanais nos encontros.
          Kari viveu no meio de todos esses amigos, reinando à sua maneira e só recebendo em seu bar (foto)  na Av. Raimundo Girão, Praia de Iracema, quem realmente queria. Agora, nós frequentadores do Kari, estamos órfãos de bar para jogar conversa fora entre amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário