28.09.2015

Sereia de Ouro em noite de muita distinção
          Homenageados, padrinhos e convidados viveram na sexta-feira, 25, belos momentos na Sereia de Ouro do Sistema Verdes Mares de Comunicação quando os agraciados de 2015 - Cid Gomes, Jesualdo Farias, Lúcia Alcântara Albuquerque e Elias Salomão - receberam o cobiçado troféu, honraria do Grupo Édson Queiroz a seus conterrâneos mais ilustres pelo trabalho que desenvolvem. Chanceler Airton Queiroz, dona Yolanda Queiroz (na foto com um neto) foram os anfitriões.
          Cid Gomes recebeu sua Sereia das mãos do governador Camilo Santana; a de Elias Boutala foi entregue pelo prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio; Jesualdo Farias teve a distinção entregue pela Reitora da Unifor, Fátima Veras, e a Sereia de Lúcia Albuquerque foi entregue por seu colega médico Marcos Studart.
 
           Coube ao educador Jesualdo Farias (foto), ex-Reitor da Universidade Federal do Ceará e atual Secretário Geral de Educação do Ministério da Educação, falar em nome dos homenageados. Ele disse sentir-se lisonjeado pela deferência e realçou alguns dos nomes já “sereiados” que não estão mais entre nós como Martins Filho, Waldemar Alcântara, Clóvis Rolim, Chico Anísio, Rachel de Queiroz, Aldemir Martins e vários outros.
          Dona Yolanda (foto), em rápidas palavras de agradecimento pela presença de todos nesta edição de 45 anos, disse que “todos os homenageados, pela sua reconhecida trajetória, merecem a distinção criada pelo chanceler Édson Queiroz.” Ela discorreu rapidamente sobre a história de cada um. Como sempre os dois apresentadores da solenidade – Cíntia Lima e Wellington Nunes, excelentes profissionais - se esmeraram na condução da cerimônia.
Cid Gomes foi o primeiro a chegar ao Theatro José de Alencar acompanhado da esposa Maria Célia e levando nos braços o herdeirinho Pedro, de apenas 8 meses; Jesualdo Farias foi o segundo a adentrar o local acompanhado de familiares; Elias Boutala caminhou sozinho até onde ficaram os homenageados antes da entrega. A última a chegar com a família foi Lúcia Albuquerque.
         
    Depois da solenidade aconteceu a recepção nos jardins do Theatro.em belíssimo ambiente (foto) criado por Jacaúna Aguiar com serviços de bifê e bar volantes, música de Gustavo Serpa e sua banda e a sociedade, pelas suas expressões em todos os segmentos, presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário