15.09.2014

TCs  avaliam atuação dos gestores públicos

Palestrante Cláudio da Silva Cruz

          “Governança não depende de dinheiro, depende de ações de responsabilidade.” Essa foi uma das observações que o auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Cláudio Silva da Cruz, destacou durante a palestra “Governança Pública para o Desenvolvimento Nacional Sustentável”, realizada nesta sexta-feira (12/9), no plenário da Corte de Contas do Ceará (TCE-CE). A explanação foi ministrada para gestores dos órgãos e entidades da administração pública estadual ou servidores por eles designados.

Sede do TCE

A palestra teve como objetivo esclarecer dúvidas dos gestores sobre o preenchimento do questionários sobre governança, disponibilizado no portal do TCU (www.tcu.gov.br). Mais de 10 mil gestores públicos em todo país já estão cadastrados. Trinta dos 34 Tribunais de Contas brasileiros estão à frente da pesquisa. No Ceará, o TCE-CE é o responsável pelo organizar e tirar dúvidas dos administradores públicos.

Presidente Valdomiro

Para o presidente do TCE-CE, conselheiro Valdomiro Távora, a realização deste diagnóstico é essencial, pois vai direcionar as políticas públicas que não atendem às necessidades do cidadão. “Pretendemos, com o resultado do diagnóstico, traçar ações que ajudem as instituições a aprimorar sua estrutura e, consequentemente, prestar um melhor serviço à sociedade cearense”. (Jornalista Kelly de Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário