23.07.2014

Encontro de Arte Espírita 2014

         Música, teatro, artesanato e literatura, além de atividades especiais para as crianças, fazem parte da programação do 11º Encontro de Arte Espírita a ser realizado neste sábado (26), das 17h às 20h, no jardim interno do Hospital Nosso Lar (Av. Carapinima, 2380 – Benfica), em Fortaleza. Aberto ao público em geral e com entrada gratuita, o evento promovido pelo Centro Espírita Irmão Leite (CEIL), com apoio do Hospital Nosso Lar, é uma tradição no encerramento das férias de julho. Neste ano, o Encontro de Arte tem como tema “A Divina Lei de Amor”, em homenagem aos 150 anos de lançamento de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", uma das obras básicas da codificação da Doutrina Espírita.

         Entre os destaques da programação, estará o grupo de Teatro de Bonecos Riso de Deus que, nos últimos anos, tem participado da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. No Encontro deste sábado, o grupo apresentará o espetáculo "Um sopro de Paz", sobre a lenda de uma flauta que, “quando tocada, contribui para que as criaturas resolvam seus conflitos e diferenças de forma pacífica e amigável", explica a Presidente do Centro Espírita Irmão Leite, Aparecida Cândido. Dirigido por Aristides Barros, o Riso de Deus utiliza a cultura popular dos mamulengos para levar a adultos e crianças os ensinamentos universais do Evangelho e do Espiritismo. 
          O encontro terá ainda as participações do Grupo Musical Francisco de Assis, que já gravou seu segundo CD de músicas espíritas; o grupo Loucos por música, formado por pacientes e colaboradores do Hospital Nosso Lar,  como parte do trabalho de musicoterapia desenvolvido na instituição. E, encerrando o encontro, a cantora Elisângela Lima, que faz parte da Coordenação da Juventude do CEIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário