Postagem (2) do dia 29.06.2014

Decepção entre coligados de Cid Gomes

Cartaz da convenção

          Com apenas o candidato a Governador definido – o deputado estadual Camilo Santana (PT) – o PROS realizou neste domingo, 29, a sua convenção e dos partidos aliados, que deve formar um leque de 19 a 20 agremiações. Na ocasião, em cima do palco montado para a convenção, o governador Cid Gomes agradeceu o apoio de somente 17 agremiações. Ele citou PT, PCdoB, PDT, PTB, PP, PHS, SD, PTdoB, PSL, PMN, PRTB, PSDC, PRB, PSD, PEN, PV e PTC. O evento foi realizado na Faculdade Ari de Sá. Além de Cid Gomes e Camilo Santana, no palco também estavam Ciro Gomes, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o deputado federal José Guimarães, entre outros. E no cartaz, da esquerda para a direita, as fotos de Ciro Gomes, Roberto Cláudio, Cid Gomes, Camilo Santana, Dilma e Lula. 

Deputado Zezinho

          Sem participar do grupo central, como sempre fazia em outras ocasiões, o deputado José Albuquerque, tido e havido como o provável candidato do Abolição, disse que conversou com vários amigos de ontem à noite para hoje e, segundo dizem, ele não quer ser candidato a vice-governador como lhe havia sido acenado. Zezinho esteve na convenção, mas com “cara de poucos amigos”, conforme registrou Roberto Moreira em seu blog. 

Deputado Mauro


          Igualmente não foi homologado o nome do deputado Mauro Benevides Filho como candidato ao Senado. O que estaria certo até ontem à noite, não está mais tão claro. Sobre isso, Mauro disse que conversou com alguns amigos, inclusive do PROS, que lhe recomendaram cautela, sobretudo se o seu opositor for realmente o ex-senador Tasso Jereissati, como parece ser.  

Deputado Camilo

          As mudanças nos rumos da formação da chapa causaram muitas decepções entre os correligionários coligados. O candidato escolhido para Governador, Camilo Santana, vai ter trabalho para acalmar os ânimos. O PROS promete para esta segunda-feira o anúncio da chapa completa, o que é obrigatório pela legislação eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário