Agora atenção especial para a seca

           A Comissão Especial da Seca da Assembleia Legislativa, criada para acompanhar os problemas causados pela estiagem nos municípios cearenses, se reuniu   com o Comitê Integrado de Combate à Seca, organizado pelo Governo do Estado e composto por diversas entidades. 
Deputado Roberto Mesquita
Segundo o deputado Roberto Mesquita (PV), vice-presidente do colegiado, o objetivo foi conhecer o trabalho já desenvolvido pelo Comitê, formado há dez meses, para que a Assembleia Legislativa possa contribuir no sentido de amenizar os efeitos da escassez de água no Ceará.

Como soluções para melhorar a qualidade de vida no Interior, o parlamentar citou a escavação de poços profundos nos locais possíveis e o transporte de água nas localidades onde houver maior escassez.  Roberto Mesquita também disse que a situação é tão grave que, em muitos municípios, até os carros-pipa estão com dificuldades de abastecer  devido à distância das fontes de água. “Uma das prioridades da Comissão Especial da Seca é o abastecimento de água para o consumo humano, já que é um bem essencial para a vida”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário