31.07.2014

Encontro dos Tribunais de Contas do Brasil


 
            O evento será realizado no período de 4 a 6/8/2014 no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Instituto Rui Barbosa, Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas, Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios  e Tribunal de Contas do Estado do Ceará, que são responsáveis pela realização do evento. A organização e coordenação é da Prática Eventos.
 
          Na programação está inserido o XIII Encontro do Colégio dos Corregedores e Ouvidores, em que será apresentado o resultado da Maratona Hacker: uma maratona de programação com o objetivo de estimular a abertura de dados, mostrando como se pode inovar, simplificar e modernizar o acesso à informação, ampliando a transparência e o controle social.

Presidente Francisco Aguiar

          Tendo como público alvo os Conselheiros, Conselheiros substitutos, Procuradores, servidores dos Tribunais de Contas e sociedade civil organizada, o rncontro envolve a realização de palestras, mini-cursos, oficinas técnicas e debates.
          Como resultado, os debates culminarão em diretrizes para o aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas, notadamente com relação à qualidade e agilidade do controle externo e no aprimoramento dos seus procedimentos, em benefício da sociedade brasileira, que espera por utilidade e efetividade dos seus órgãos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário