10.12.2013




Conflitos urbanos de Fortaleza

Área verde de Fortaleza

            O Núcleo Urbano do Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (OPP-UFC) realiza o ciclo de palestras: "Conflitos Urbanos - Áreas Verdes e Mobilidade Humana-Urbana em Fortaleza", no dia 12, com destaque para as áreas verdes de Fortaleza. Será das 18:30 às 21:30, no auditório da Reitoria da UFC.
 

Manifestações recentes


            O ano de 2013 foi marcado por manifestações em diversas cidades brasileiras, com as chamadas "Jornadas de Junho" e Fortaleza foi uma das cidades mais destacadas em termos de mobilização popular. Na sequência das jornadas, a cidade teve um diferencial local com a luta pela preservação do Parque Ecológico do Cocó que, assim como as manifestações no Castelão e em outras partes da cidade, marcaram a memória da cidade como um momento de grande efervescência política e de disputa do território.

           Nesta terça-feira, 10, com o tema “O que resta das áreas verdes em Fortaleza?”, os debates serão abertos com os palestrantes Prof. Jeovah Meireles (Curso de Geografia UFC); Ademir Costa (Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e membro do Movimento Proparque) e Antônio Sérgio (Movimento Pró-árvore). As palestras ocorrem sempre das 18:30 às 21:30, no Auditório da Reitoria da UFC. (Fonte: Ademir Costa).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário