26.01.2017

Bienal da UNE em Fortaleza
        Encontro histórico da juventude brasileira, a Bienal reunirá na capital cearense mais de 5 mil estudantes, de todo o País, para uma maratona de debates sobre política, arte e cultura, com uma intensa programação de shows, peças de teatro, espetáculos e exposições de diversas linguagens. Encontro também inicia as comemorações pelos 80 anos da União Nacional dos Estudantes (UNE). Será de 29 deste a 1º. de fevereiro.
        A Bienal da UNE, o maior festival estudantil da América Latina, chega à sua 10ª edição e celebra seus quase 20 anos de existência com uma verdadeira ocupação cultural de Fortaleza. Entre quarta-feira, 29/1, e domingo, 1/2, mais de 5 mil estudantes vindos de todas as regiões do País vão se integrar ao povo cearense e fazer do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e da Praia de Iracema a referência da produção artística, dos debates e do pensamento da juventude brasileira.
        O tema deste ano é  Feira da Reinvenção”, em alusão ao potencial criativo do povo brasileiro e à possibilidade de reinvenção de linguagens, estéticas, formas de luta, de resistência e de arte, a partir da imagem das feiras populares. O evento marca também o  início das festividades dos 80 anos da UNE, comemorados no dia 11 de agosto.
        “Para a UNE, é uma honra poder ser recebida em um estado que reserva tanta história, tanta luta e uma cultura tão rica, quanto o Ceará. Acredito que as trocas que serão possibilitadas nesta edição, com o encontro de gente de todo o Brasil, vão criar um ambiente bem diverso e instigante, de reinvenção e muita criatividade”, afirma a presidenta da UNE, Carina Vitral (foto acima), que já está em Fortaleza, participando de atividades preparatórias para a Bienal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário