04.05.2018

“Mascarando a transferência de recursos para fins eleitoreiros,” afirma deputado
                       
Aprovado durante a sessão plenária de quinta-feira (03/05) da Assembleia Legislativa  o projeto de autoria do Poder Executivo  alterando  a Lei Complementar  que trata das regras para a transferência de recursos pelos órgãos e entidades do Executivo Estadual por meio de convênios e instrumentos congêneres.
“O projeto tem como objetivo adequar a lei às inovações promovidas pela lei federal que instituiu normas gerais para as parcerias entre a administração pública e organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco”, diz a justificativa, conforme ressaltou o líder do Governo deputado Evandro Leitão (PDT).
Deputados de oposição disseram que essa lei nada mais é do que “uma forma jurídica de mascarar a transferência de recursos carimbados para fins eleitoreiros”. A matéria foi aprovada com os votos contra dos deputados Roberto Mesquita (Pros), Heitor Férrer (SD), Odilon Aguiar (PSD), Carlos Matos (PSDB) Fernanda Pessoa (PSDB) e Ely Aguiar (PSDC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário