16.06.2018

PEC para reduzir número de deputados e senadores ainda precisa de 50 assinaturas
O deputado Danilo Forte (PSDB-CE) saiu em defesa da tramitação da proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa enxugar a máquina pública. O texto prevê a redução do número de senadores por Estado, de três para dois, e de deputados federais, baixando a mínima de 8 para 4 e a máxima de 70 para 65. Com isso, o Senado passa de 81 para 54 cadeiras e a Câmara de 513 para 395. A quantidade de estaduais no País também cairia de 1.059 para 804. A proposta já conta com 121 das 171 assinaturas necessárias para ser protocolada.
Ao assinar a PEC, Danilo Forte ressaltou a necessidade de reduzir gastos. “Enquanto alguns apresentam propostas para criar ainda mais impostos para o cidadão pagar, acreditamos que o essencial é enxugar a máquina pública e acabar com a corrupção para começarmos a reorganizar as contas do Brasil”, defende Forte.
Caso a matéria seja aprovada, no Ceará a quantidade de deputados federais passa de 22 para 18 e de estaduais de 46 para 39. De acordo com a proposta de autoria do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), só com a redução de parlamentares federais seria economizado, no mínimo, R$ 1,3 bilhão por legislatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário