Postagem do dia 12.01.2017

Mudar para renovar e acelerar processos
          O que a imprensa vinha falando há vários dias confirmou-se oficialmente na quarta-feira, 11, quando o  governador Camilo Santana implementou mudanças na equipe de secretários do Governo do Ceará. São novos nomes para as seguintes pastas: Casa Civil, Planejamento e Gestão, Cidades  e Infraestrutura. O Governador constatou que havia acomodamento daí querer inovar para acelerar os processos em ano pré-eleitoral. O Palácio da Abolição passa na verdade por um processo de ebulição.
         O desânimo havido em alguns é que o Secretário hoje é “engessado”, não pode mais fazer o que quer. Tudo obedece a um planejamento pré-determinado. Ele pode até ter ideia, ,mas para execução ela passada pelo crivo do Governador e do “conselho pensante” do Governo. Outras mudanças ainda irão acontecer.

       Camilo conta agora  na  Casa Civil  Nelson Martins, que estava no comando da Secretaria de Relações Institucionais.
         Para a Secretaria do Planejamento levou  Francisco Queiroz  Maia Júnior, ex-vice-governador do Estado, um nome do PSDB.
      Na Secretaria das Cidades, o comando passou  para Jesualdo Farias, ex-reitor da UFC e Secretário Nacional de Educação.
        A  Secretaria de Infraestrutura passou a ter como titular Lúcio Gomes, que vinha  comandando a Secretaria das Cidades.
      O chefe do Executivo também já havia trocado  o Secretário de Justiça e Cidadania Hélio Leitão por Socorro França.
          E o Secretário de Segurança e Defesa Social, Delci  Teixeira por outro policial federal , André Costa.

          “Agradeço a cada secretário substituído pela relevante contribuição dada até hoje ao Estado do Ceará. Tem sido esse esforço conjunto o responsável pelos resultados obtidos pelo nosso estado até aqui, mesmo em meio a uma crise que tem atingido duramente todos os estados, municípios e o Governo Federal. Tenho absoluta convicção de que esse reforço na equipe de governo nos ajudará a obter resultados ainda melhores nessa missão de fazermos um Ceará cada vez melhor para cada um dos irmãos e irmãs cearenses”, disse o governador em seu perfil oficial no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário