22.05.2018

Seminário sobre segurança pública mobiliza pesquisadores e Poder Público
          O Seminário Internacional sobre Segurança Pública reunirá na Assembleia Legislativa, do dia 5 a 8 de junho, pesquisadores, representantes de entidades civis e do Poder Público para discutir a temática que mobiliza atenções em todas as esferas.
Em reunião realizada na noite desta segunda (21/05, foto), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), ressaltou a importância de envolver os diversos segmentos sociais no debate. Estavam presentes ao encontro representantes das Polícias Militar e Civil, Secretarias Especial de Políticas sobre Drogas,  Segurança Pública e  Esporte,  Academia Estadual de Segurança Pública, além do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL, realizador do evento.
“É um Seminário de interesse de todo o Brasil e, especialmente, do Estado do Ceará”, afirmou o parlamentar, acrescentando que a expectativa é de que seja produzido um grande documento com as melhores ideias desse encontro de pensadores para ser entregue ao povo brasileiro e cearense. Zezinho Albuquerque destacou a presença no seminário do ministro Extraordinário da Segurança Pública no Brasil, Raul Jungmann, quando discutirá, entre outros temas, o HUB da segurança pública no Ceará.
Com a presença de pesquisadores de países como Colômbia, México, Portugal e de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco e do próprio Ceará, o Seminário contará com conferências, fóruns e mesas em que será possível compartilhar experiências exitosas, discutir problemas e obstáculos e construir caminhos possíveis para a área. As inscrições para a participação no Seminário Internacional sobre Segurança Pública da Assembleia Legislativa serão realizadas em breve. O evento é aberto ao público. (Fonte: Jornalista Aline Pedrosa – Ascom/AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário