19.06.2017

Fortaleza comemora os 75 anos de Paul McCartney
           O público cearense comemorou em grande estilo o 75o. aniversário do ex-beatle Paul McCartney, celebrado em todo o mundo no domingo, 18/6. Em Fortaleza, a comemoração foi antecipada para a noite de sábado, quando o público lotou o Centro Cultural Banco do Nordeste, no Centro da capital, para aplaudir o show "McCartney in Jazz", pelo projeto Jazz em Cena.
A estrela da noite foi a cantora Lorena Nunes acompanhada  por um quarteto de mestres da música cearense, recriando na íntegra o disco "Kisses on the Bottom", lançado por Paul em 2012. Ao final do show, parabéns e bolo personalizado, assinado por Adriana Rodrigues, com ilustrações do ex-beatle, motivo de muitas selfies da plateia. 
 Aplausos também  para os músicos  Luciano Franco (guitarra semiacústica e direção musical), Tito Freitas (piano), Luis Hermano Bezerra (contrabaixo acústico) e Adriano Azevedo (bateria). O grupo interpretou com alma e intensidade as canções do disco, assinadas por compositores norte-americanos da primeira metade do século XX, incluindo espaço para a improvisação, como é característica do jazz.

Um comentário:

  1. Músicas com a qualidade, significado e sensibilidade como essas dos Beatles e diversos outros artistas dos anos 60, 70 e 80 tão bons quanto, não se faz mais. Hoje, só porcaria, músicas que duram no máximo 2 meses e caem no esquecimento! Pena!

    ResponderExcluir