13.06.2016

Paris não quer mais em suas ruas carros poluidores
        A partir de primeiro de julho nenhum automóvel ou moto  fabricado antes de 1997 poderá entrar em Paris, de segunda a sexta-feira, no horário normal, de 8 às 20 horas. Decisão tomada pela prefeita Anne Hidalgo  para deixar fora dos muros da cidade os veículos “nauseantes  e poluidores.” A proibição para os caminhões, e até mesmo veículos militares,  já vem desde setembro de 2015.
        A prefeita Hidalgo (foto) lidera um movimento de prefeitos das grandes cidades do mundo que desejam que seus “cidadãos vivam em cidades  onde possam respirar melhor.” Ela acha que ninguém poderá se opor a esse princípio. Essas 83 cidades respondem por 600 milhões de pessoas e um quarto da economia mundial.
        Todos os veículos que não correspondem aos critérios estabelecidos não poderão mais entrar em Paris, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 20 horas. Isso quer dizer que, entre 20 e 8 horas, à noite, será possível como também nos finais de semana. As avenidas periféricas ainda poderão ser utilizadas no dia a dia desde que não entrem na capital. A edição desta semana da revista “Le Point” publica matéria sobre o assunto.


OBS: Para ver as notas CURTAS SOCIAIS  clic em Postagens mais Antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário