Na abertura da exposição, em uma edição especial do programa de debates "Café do Zé", do Sobrado, o costume brasileiro de receber bem os visitantes foi mencionado em contraponto com a situação atual da Europa, que enfrenta controvérsias políticas e humanitárias quanto aos refugiados.
O professor Ton Matton, da Universidade de Linz, ressaltou que o propósito da pesquisa e da exposição não é fazer críticas ao Brasil, mas apresentar visões da convivência no País, por parte dos artistas, refletindo sobre o tema da receptividade, inclusive buscando possíveis contribuições à realidade europeia, neste momento de intenso debate sobre os refugiados.
A coordenadora do Sobrado, Natália Maranhão, contextualizou a exposição e o projeto, agradecendo pela presença de todos. A professora Bianka Mieskes também participou da abertura da exposição reforçando o convite ao público cearense e fazendo a mediação entre os artistas e os frequentadores do Sobrado. A entrada para a exposição é franca. O Sobrado José Lourenço fica na Rua Major Facundo, 154, no Centro de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário