09.04.2016

Brasil eleito para a Junta Executiva da ONU Mulheres
          O Brasil foi eleito na quarta-feira, 6, em reunião do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), para o mandato 2017–2019 da Junta Executiva da ONU Mulheres, organismo que tem por objetivo promover e aprimorar as atividades da ONU em prol da igualdade de gênero e do empoderamento (socialização do poder entre os cidadãos; conquista da condição e da capacidade de participação; inclusão social e exercício da cidadania) de mulheres e meninas em todo o mundo.
        A eleição reflete o compromisso do nosso país  com a proteção e promoção dos direitos de todas as mulheres e meninas, também reforçado pela presidência brasileira na Comissão sobre a Situação das Mulheres. A plena igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres são prioridades do Governo brasileiro, indispensáveis para que a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável seja implementada em sua integralidade.
          O Brasil acompanha de perto o trabalho desenvolvido pela ONU Mulheres e reconhece seu protagonismo na promoção dos direitos humanos de mulheres e meninas, em toda a sua diversidade. (Fonte: Jornalista Risolete Pereira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário