25.02.2016

Jeri terá festival de cinema digital
                           
          Pela sexta vez, realizadores audiovisuais de diversos estados brasileiros, responsáveis pelo novo cinema nacional, vão se encontrar em uma das praias mais belas do mundo. Quando o mês de junho chegar, o Festival de Jericoacoara – Cinema Digital realizará a sua sexta edição. Sempre fiel à proposta original, de oferecer um novo olhar sobre o cinema brasileiro – um panorama da nova produção do audiovisual nacional, democratizada tanto em conteúdo quanto em forma, por meio da tecnologia digital.
          Realizado pela Anhamum Produções Audiovisuais, o VI Festival de Jericoacoara – Cinema Digital acontece de 7 a 13 de junho e contará, como principal atração, com a Mostra Competitiva de Curtas metragens, aberta à participação de cineastas de todo o País. As inscrições já estão abertas e seguem até 22 de março, através do site www.jeridigital.com.br, de modo gratuito.
          Para a sexta edição, que reforça a consolidação do festival no cenário nacional, a expectativa é de ampliação da quantidade de filmes inscritos, afirma o diretor do evento, o cineasta, escritor e produtor cultural cearense Francis Vale (foto), coordenador da Anhamum Produções. A edição anterior do festival contou com 30 filmes, de realizadores de 11 estados, selecionados entre mais de 260 inscrições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário