08.01.2016

Cearense de Porto Velho só viu a praia de longe
         Em sua página no jornal Alto Madeira, Ciro Pinheiro (na foto, à esquerda, recebendo homenagem), que é cearense mas mora em Porto Velho há anos, dedica vários tópicos sobre a nossa capital e o Padre Cícero. Entre as notas:
TURISMO - Em Fortaleza participei de um evento que reuniu a elite do setor turístico promovido pelo Skal Internacional para homenagear um grupo de figuras ligadas ao Turismo, considerados merecedores da distinção. Entre os agraciados, amigos meus de longas datas - os jornalistas José Mário Pinto (colunista de Turismo do jornal O Povo), José Rangel, presidente da Abrajet-Ce até 2015 (entidade de jornalistas de turismo, que presidi em Rondonia), Antônio José Viana, Edgony Bezerra, Ivonildo Lavor (os dois últimos de congressos da Abav) e outros que tive a boa oportunidade de abraçar.
TURISMO - Fundei e presidi o SKAL Internacional em Porto Velho, com a presença do jornalista Stenio Azevedo, de Fortaleza, que foi meu hóspede e que fundou várias representações da entidade em outros estados, as últimas no Acre e em Rondonia. Outras diretorias não tiveram o interesse de manter vivo o SKAL e deixaram que a iniciativa do Stenio (já falecido, foto), não sobrevivesse. Uma pena.
AUSENTE - Há quase um mês estou em Fortaleza e, por incrível que possa parecer só tenho visto a praia de longe, das janelas de apartamentos. Não tenho previsão, ainda, do dia da volta.

Um comentário:

  1. Humberto De Azevedodom. jan. 10, 05:10:00 PM

    Stenio também fundou o Skal Clube de Natal.
    Hoje esse clube não existe.

    ResponderExcluir