01.12.2015

Acessibilidade no turismo como diferencial competitivo

           O mercado de acessibilidade se torna um grande  diferencial para o negócio, pois trabalhar este tema caracteriza-se como ação de responsabilidade social e possibilidade de ampliação de mercado. Na foto faixa para deficiente visual que existia no Festival de Gramado.  Formado por turistas com deficiência ou mobilidade reduzida, de forma permanente ou temporária, inclui diversos segmentos de público como: cadeirantes, cegos, surdos, mudos, idosos, crianças, gestantes, obesos, entre outros.  Foi com esse foco que ainda em 2012, o Festuris – Feira Internacional de Turismo que acontece em Gramado, de forma pioneira, trouxe um conceito para um Salão de Turismo: o da acessibilidade.
          Essas revelações foram feitas pelo  Diretor da Rossi & Zorzanello, Marcus Vinicius Rossi (foto), que  esteve apresentando o “case” do Salão de Acessibilidade para o Turismo no encontro “Acessibilidade no turismo como diferencial competitivo” que aconteceu na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
        O encontro foi promovido pelo Bento Convention Bureau em parceria com seus associados IGUALLA – Soluções em Acessibilidade, Grupo DCA e Hotel Vinocap para falar da importância de promover a acessibilidade e todas as suas vantagens para o segmento de turismo e eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário