Acessibilidade no
turismo como diferencial competitivo
“O mercado de acessibilidade se torna
um grande diferencial para o negócio,
pois trabalhar este tema caracteriza-se como ação de responsabilidade social e
possibilidade de ampliação de mercado. Na foto faixa para deficiente visual que existia no Festival de Gramado. Formado por turistas com
deficiência ou mobilidade reduzida, de forma permanente ou temporária, inclui
diversos segmentos de público como: cadeirantes, cegos, surdos, mudos, idosos,
crianças, gestantes, obesos, entre outros.
Foi com esse foco que ainda em 2012, o Festuris – Feira Internacional de
Turismo que acontece em Gramado, de forma pioneira, trouxe um conceito para um
Salão de Turismo: o da acessibilidade.
Essas revelações foram feitas pelo Diretor da Rossi & Zorzanello, Marcus
Vinicius Rossi (foto), que esteve apresentando
o “case” do Salão de Acessibilidade para o Turismo no encontro “Acessibilidade
no turismo como diferencial competitivo” que aconteceu na cidade de Bento
Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
O encontro foi promovido pelo Bento
Convention Bureau em parceria com seus associados IGUALLA – Soluções em
Acessibilidade, Grupo DCA e Hotel Vinocap para falar da importância de promover
a acessibilidade e todas as suas vantagens para o segmento de turismo e
eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário