26.08.2015


Empresários e deputado discutem Refis para empresas com Finor
          Antes de embarcar para Brasília, na segunda-feira, 24, o deputado federal Danilo Forte (PMDB) esteve reunido com a cúpula de empresários da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, liderados pelo presidente da entidade, Beto Studart, para um almoço na sede da FIEC (foto).
          O motivo do encontro com o parlamentar foi acerca da emenda 15, de autoria do peemedebista, à Medida Provisória 677/2015 que propõe a renegociação, total ou parcial, das dívidas das empresas inadimplentes com o Fundo de Investimentos do Nordeste (FINOR).
No último levantamento realizado em 2013, o Ministério da Integração Nacional informou as dívidas chegam a R$ 23,5 bilhões recuperáveis. Durante o encontro, Forte e os empresários ressaltaram a importância da renegociação das debêntures, além do baixo impacto que o montante das dívidas causaria para ao fundo credor e ao Tesouro.
           Segundo o deputado, que levará a pauta do projeto ao ministro da Integração, Gilberto Magalhães Occhi, nos próximos dias, com a finalidade de propor parâmetros similares aos aplicados ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal), “a realidade do Nordeste frente ao resto do País é totalmente diferente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário