26.08.2015

Encíclica verde do Papa Francisco no Dragão
          Os movimentos sociais e pastorais  da Arquidiocese de Fortaleza realizam o debate “Encíclica Verde de Francisco e Crise Climática: reflexões e ações para o Ceará”, tendo como centro da discussão a nova carta do Papa Francisco, a Laudato Si, divulgada também como a “Encíclica Verde”.
O evento acontece no dia 3 de setembro, com programação a partir das 14 horas, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (foto), e integra o calendário de atividades que antecede o Grito dos Excluídos, tradicional marcha dos movimentos sociais no Dia da Independência.
A programação tem início às 14 horas com a abertura da exposição “Relicários da Grande Seca”, do artista plástico Zé Tarcísio (foto), no Espaço Mix do Centro Dragão do Mar.
À noite, às 18h30, acontece no auditório do Dragão o debate “Encíclica Verde de Francisco e Crise Climática: reflexões e ações para o Ceará”. Compõem a mesa o padre e filósofo Manfredo de Oliveira, a mestre em políticas públicas e moradora de Canindé Vânia Vasconcelos, o físico Alexandre Araújo Costa e a liderança indígena Clécia Pitaguary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário