31.07.2015

São Luiz exibe o clássico "Casablanca" e curtas de diretores cearenses

          A partir de quinta-feira, 30/7, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), retomou  sua programação de filmes destacando  nesta semana  o clássico "Casablanca" e  o blockbuster "Jurassic World", em uma programação que também conta com atrações como a animação "Minions", sob medida para a criançada, e com curtas e longas-metragens de diretores cearenses.
          Tudo com entrada franca na sessão "Café com Curtas", às 12h30 (com direito a cafezinho) e com ingressos populares nas demais sessões (inteira R$ 6,00 e meia R$ 3,00), democratizando o acesso à produção audiovisual do Ceará, do Brasil e do mundo.
          Na sexta-feira, 31/7, às 12h30, a sessão “Café com Curtas” exibe “Memórias do Edifício São Pedro”, de Rebeca Prado, e “Raimundo dos Queijos”, de Victor Furtado. Também na sexta, às 15h, tem “Lagoa Remix”, do cearense Leonardo Mouramateus, e “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” (2015), do norte-americano Colin Trevorrow (classificação indicativa: 12 anos). Às 18h, na sessão “Nossos Clássicos”, tem “Bem me quer”, filme de Levi Magalhães, de 2014, e o clássico “Casablanca”, de 1942, dirigido por Michael Curtiz (classificação Indicativa: 12 anos), com os eternos astros Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Assim, todos os longas serão precedidos de curtas-metragens de autores cearenses, em uma nova experiência de destaque para a produção audiovisual local, no São Luiz. (Fonte: Dalwton Moura-Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário