Um canal aberto para a
participação de todo cidadão cearense, a Ouvidoria do Estado, contabilizou
neste primeiro semestre de 2015 o total de 28.538 manifestações, que
incluem sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias e
solicitações de serviços pertinentes ao Poder Executivo Estadual. Em um
comparativo com o primeiro semestre de 2014, verifica-se o aumento de 1,48% nos
atendimentos.
O canal de atendimento mais
utilizado pelos cidadãos neste período foi a Central de Atendimento Telefônico
155 (ligação gratuita), com um aumento no registro de manifestações de 34,5%. A
Ouvidoria disponibiliza ainda o acesso pela internet no site www.ouvidoria.ce.gov.br; Todas as ferramentas são
gratuitas e podem ser utilizadas à vontade pela população, sem limites de
manifestações.
Os cinco órgãos mais demandados
no período foram a Companhia de Água
e Esgoto do Ceará (Cagece), Secretaria de Saúde (Sesa), Polícia Militar (PMCE),
Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (Issec), e Departamento de Trânsito (Detran).
(Fonte: Comunicação CGE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário