20.07.2015

Servidores do IFCE em todo Ceará entram em greve a partir de quinta-feira, 23/7

           Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) em todo o Estado entram em greve a partir de quinta-feira, 23/7. O movimento inclui as diversas unidades do Instituto, que também realizará paralisação na quarta-feira, 22/7, após decisão tomada em assembleia que lotou a quadra principal do Campus Fortaleza na sexta-feira, 17/7. Na assembleia mais representativa já realizada pelos trabalhadores do IFCE, a greve foi decidida por ampla maioria.
          Para o servidor David Montenegro, integrante da Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE), responsável pela coordenação da mesa de trabalhos, a assembleia foi "histórica", pelo grande número de servidores reunidos e pela forte demonstração da insatisfação e da disposição para lutar contra os cortes federais no orçamento da educação, pela jornada de 30 horas.  
          Logo após a votação, foi formado o comando de greve, também com participação de grande número de servidores. A primeira reunião do comando de greve acontece nesta terça-feira, 21/7.  (Jornalistas responsáveis pelas informações: David Montenegro, professor do IFCE e integrante da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE, e Dalwton Moura, Assessor de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário