20.07.2015

“Floripa” busca identidade turística
Leio na coluna/blog do amigo Jeff Severino, um dos jornalistas e fotógrafos brasileiro  mais entendidos em turismo: “Florianópolis, cujos governantes estão sempre de costas pro mar,  está a um passo de ter a marca turística definida e, assim como foi no início do processo, conta com o apoio e envolvimento da população para legitimar características que já são atribuídas à cidade. A votação está aberta até o dia 8 de agosto.
As alternativas foram definidas como “Movimenta Florianópolis”, “Minha Florianópolis” e “Tecendo Florianópolis”. O trabalho é resultado do estudo realizado pelo LOGO da UFSC, em parceria com a Secretaria de Turismo. Pra mim, a nossa Ponte Hercílio luz, que vai cair, era a nossa identidade, conhecida internacionalmente”. 
“A marca da cidade está sendo construída de dentro para fora. Com a participação de todos aqueles que amam Florianópolis. Nós fizemos as identidades visuais utilizando também referências do mundo inteiro, criamos uma fonte exclusiva que chamamos de purpurata – flor símbolo da cidade – e desenvolvemos as três propostas.
Umas mais tradicionais, outras mais dinâmicas, sendo que cada uma delas possui um dinamismo quanto a sua aplicabilidade em produtos, material de divulgação e consideradas tecnicamente perfeitas para redução, ampliação, uso colorido ou em preto e branco”, destacou o coordenador Luiz Salomão Ribas Gomez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário