Leio na coluna/blog do amigo Jeff Severino,
um dos jornalistas e fotógrafos brasileiro
mais entendidos em turismo: “Florianópolis, cujos governantes estão
sempre de costas pro mar, está a um
passo de ter a marca turística definida e, assim como foi no início do
processo, conta com o apoio e envolvimento da população para legitimar
características que já são atribuídas à cidade. A votação está aberta até o dia
8 de agosto.
As
alternativas foram definidas como “Movimenta Florianópolis”, “Minha
Florianópolis” e “Tecendo Florianópolis”. O trabalho é resultado do estudo
realizado pelo LOGO da UFSC, em parceria com a Secretaria de Turismo. Pra mim,
a nossa Ponte Hercílio luz, que vai cair, era a nossa identidade, conhecida
internacionalmente”.
“A marca da cidade está sendo
construída de dentro para fora. Com a participação de todos aqueles que amam
Florianópolis. Nós fizemos as identidades visuais utilizando também referências
do mundo inteiro, criamos uma fonte exclusiva que chamamos de purpurata – flor
símbolo da cidade – e desenvolvemos as três propostas.
Umas mais tradicionais,
outras mais dinâmicas, sendo que cada uma delas possui um dinamismo quanto a
sua aplicabilidade em produtos, material de divulgação e consideradas
tecnicamente perfeitas para redução, ampliação, uso colorido ou em preto e
branco”, destacou
o coordenador Luiz Salomão Ribas Gomez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário