Postagem do dia 29.05.2015

48.800 professores estaduais terão aumento de 13.01%
          Por volta do meio-dia desta quinta-feira, 28, o governador Camilo Santana compareceu à Assembleia Legislativa para entregar a mensagem que concede aumento salarial de 13,01% aos cerca de 48 mil e 800  professores de escolas públicas estaduais do Ceará. Ele disse que o fazia com muita alegria e satisfação entregando a mensagem ao presidente, deputado José Albuquerque. Na mesa, além dos dois, estavam o secretário da Educação, Maurício Holanda; o presidente da Apeoc, Anízio Melo; o deputato Tin Gomes e a vice-governadora Izolda Cela (foto).

Governador entre Apeoc e Zezinho

          O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), recebeu a mensagem das mãos do governador. “Quero agradecer a presença do governador Camilo Santana aqui na Assembleia. Após a mensagem de promoção dos policiais militares, agora nos trouxe pessoalmente a mensagem de reajuste para o magistério estadual”, disse o presidente. Zezinho explicou que, agora, a matéria seguirá o trâmite normal do Legislativo, sendo encaminhada para a apreciação das comissões e, depois, para a votação no Plenário.
          Segundo o Governador, o Executivo está comprometido em cumprir o piso nacional do magistério. O governador Camilo Santana disse ainda que  os professores temporários passaram a receber o vale-alimentação e  que, desde janeiro, está se reunindo com os diversos setores da educação para atender as demandas da categoria. Além de autorizar a prorrogação do concurso público para o magistério estadual e a nomeação de 212 novos concursados, o Governo inaugurou também o Campus Multi-Institucional de Iguatu (foto acima). “Em breve, estarei dando a ordem de serviço para construção de várias escolas profissionalizantes e de tempo integral”, adiantou. (Fonte: Reportagem no local e informações de Salomão Castro, Ascom AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário