29.05.2015


BNTM reúne representantes de 26 países no Centro de Eventos 
          Representantes de 26 países estão no Centro de Eventos do Ceará participando da 24ª Brazilian National Tourism Mart (BNTM), maior evento de turismo do Nordeste. Foram selecionados 226 investidores (“buyers”) para participar do bolsão de negócios, que contará também com seminários de capacitação. Das empresas interessadas em conhecer e vender o Nordeste, 67 são brasileiras, 34 argentinas,  e 13 uruguaias, liderando o ranking. Mas o evento também recebe representantes de países como Jamaica, Estônia, Hungria e Romênia, todos com interesse na região.

        No outro lado das negociações, 116 fornecedores apresentam os melhores produtos turísticos do Nordeste. Ao todo, 3.660 reuniões de negócios já estão agendadas durante a BNTM. A previsão é de que cerca de mil pessoas, entre agentes, operadores de viagens e representantes do trade turístico nacional, circulem pelo Centro de Eventos durante a BNTM.

Na solenidade de abertura, na manhã desta quinta-feira, o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho (foto acima), citou ações do Estado que visam fortalecer mais ainda o turismo, com a construção de equipamentos como o aeroporto de Jericoacoara. "11% do PIB do Ceará é formado por turismo. Queremos aumentar para 14%. O turismo é uma área essencial para a atual administração do Estado", destacou Arialdo. Ele também disse: “A nota triste deste momento é a ausência do Ministro do Turismo, Henrique Alves, que não quis prestigiar o Nordeste”.
 Também falaram na ocasião dando as boas vindas aos participantes o Secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira; a Secretaria de Turismo de Alagoas e presidente da CTI-Nordeste, Jeanine Pires (foto acima), o empresário da hotelaria Darlan Leite e o representante do Ministério do Turismo, Wálter Nunes Júnior, Diretor de Marketing Nacional,  que justificou a ausência do Ministro dizendo que ele está em viagem ao exterior.
 
        Durante o dia de  quinta-feira (28) e nesta  sexta-feira (29) também  estão ocorrendo apresentações  do Maracatu Vozes África (CE-foto),  da Orquestra de Sopro de Pindoretama, com o maestro Arley França (CE),  o shows de Cainã Cavalcante (CE),  do mágico-palhaço cearense Goldini  e da Orquestra Vienna (PE).  (Fonte: Reportagem no local e informações com Yanna Magalhães-Ascom Setur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário