08.05.2015

Cinema de Arte, criação cearense, como projeto nacional
          O Cinema de Arte/Cinépolis promoveu  a estréia nesta 5ª feira, 07, do mais recente trabalho do ator Al Pacino, o drama “O Último Ato”   (The Humbling, 2014), de Barry Levinson, o realizador de Rain Man.
         O  Cinema de Arte também traz para a sua programação o drama  “Uma Razão para Viver” (Cake, 2014), de Daniel Barnz, com a arrasadora atuação de Jennifer Aniston ,  que oferece   abordagens psicológicas de várias ordens. Horários: De segunda a sexta – 19h30; Sábados > 10h30; Domingos > 12h, no Shopping Riomar.
          Pedro Martins Freire (foto) diz ao blog: “O CA esteve  no UCI Ribeiro-Iguatemi, por 20 anos.  Recebi convite do Cinépolis para desenvolvê-lo como um projeto nacional e desde março que está em nova moradia, sendo desenvolvido como um Projeto Nacional.   Hoje, o CA está em um circuito nordestino – Fortaleza, Natal, Recife, João Pessoa e Salvador;  dia 07, entra em Manaus, abrindo a região Norte. A partir de junho estaremos em São Paulo.
          É um projeto cearense, cria de Darcy Costa (Na foto, época dos Cineclubes em Fortaleza, Darcy à direita e Joaquim Pedro de Andrade) e Luiz Severiano Ribeiro, com 52 anos de existência, está se expandindo como um projeto nacional que está mudando, com ousadia e pioneirismo, o circuito exibidor de cinema no Brasil. Os filmes de arte estão ocupando os grandes complexos de shoppings, algo inimaginável até o ano passado”.

Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário